Vai motivar sua equipe porque ele não veio porque está fazendo aquilo e e e não agrega nada nele pode gerar um passivo de marca muitas vezes dependendo de onde você está entrando na sua marca porque você não sabe o que você quer transformar sua empresa você não tem um sonho uma visão de futuro então basicamente estratégia ela te ensina dizer não quando é preciso porque os planejamentos estratégico espalham na minha visão o primeiro falta de ambição na estratégia de longo prazo.
Muita gente é definir uma missão e algumas metas que fazem se é nada mais nada menos do que igual aos seus concorrentes no máximo segunda o segundo motivo é a dificuldade para conectar a estratégia operação muitas vezes o o gestor da empresa um sócio presidente definir a visão a missão as metas mas não consegue cativar e motivar os colaboradores então não adianta nada porque o plano.
Estratégico vai ficar na gaveta e aí a gente entra no terceiro motivo é o não acompanhamento ou revisão se você guardou o seu planejamento estratégico na gaveta vai ver depois no final do ano como é que você tá você não vai conseguir conquistar suas metas você não vai evoluir na sua visão você tem que estar sempre olhando para uma estratégia que vendo se ele continua fazendo sentido situa-se as suas acções estão estão acompanhando a sua visão de longo prazo e por último falta de comprometimento da.
Equipe que nada mais é do que a consequência das outras das outras nos outros motivos se você não tem ambição não conectar a estratégia operação e não a companhia realiza o seu time não tem porque está motivado com aquele plano estratégico na verdade nem você vai está muitas vezes então hoje a gente vai falar primeiro sobre missão visão valores e depois sobre metas e contribuições e depois sobre operacional e plano de ação.
Falando de missão qual a razão de existir o propósito da organização a missão é a forma escrita do problema entre aspas que a empresa quer resolver no mundo todo a empresa nasce para preencher uma lacuna de mercado uma demanda não atendida muitas vezes através de uma oferta já existente outras criando uma oferta nova para o público que não está sendo atendido então a missão é a forma escrita disso muita gente fala a missão serve pra nada e geralmente quem fala isso você pode perceber quem tem uma missão rasa que.
Realmente aí não serve pra nada né mas você define uma boa missão de conseguir despertar isso nos seus colaboradores você vai ver com o poderoso isso a lição não tem prazo meta o responsável eu vou dar alguns exemplos aqui daqui a pouco escolha uma missão que não te prendem um produto serviço muita gente faz é tentar vincular isso na missão e aí um problema que acontece é que muitas vezes esse produto sai de linha no mercado e aí você está preso aquilo você se você.
É uma empresa que vem de máquina de escrever à máquina de escrever não existe mais as pessoas possam usar computador você está condenada à falência agora se você é uma empresa que por exemplo possibilita pessoas expressaram sentimentos delas no papel ok o computador vai lhe vamos ver outros produtos você vai continuar porque você vai estar sempre olhando pra isso e buscar o diferencial o seu negócio é definir uma missão é não não tenta ser igual aos seus concorrentes tenta ser.
Diferente aqui alguns exemplos de missão a missão do google é organizar toda a informação do mundo e torná la universalmente acessível e útil tão perfeito eles não vincularam a nenhum produto é basicamente índex a informação do mundo hoje através de um buscador principalmente a poderia ser a biblioteca de implantar rede de bibliotecas no mundo continuaria a admissão continuaria fazendo sentido a vão ser a companhia que melhor entende e.
Satisfaz as necessidades de produtos serviços e auto realização das mulheres no mundo todo então amanhã se eles quiserem abrir um produto totalmente diferente que não seja nem ligada à beleza ele provavelmente deve estar o até pesquisando isso lá conversar com mulheres todo dia entender o que elas sentem para poder oferecer isso não necessariamente vai ser sempre produtos de beleza e um breve criar vínculos fortes e duradouros com os consumidores.
E clientes fornecendo lhes as melhores marcas produtos e serviços então breve ela que está presente na vida dos consumidores e clientes é ea missão deles nem falo em bebidas é interessante essa médica para comprar outro tipo de empresa que oferece outra coisa ele também podem eles querem mesmo estar presente no dia a dia no dia a dia do consumidor.
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Eu coloquei alguns exemplos mesmo que eu fiz é como diferencial o seu produto por - PLANILHA EXCEL
Exemplo se você tem uma padaria e você coloca que a sua missão é vender pães e produz para lanche parabéns você identificou seus concorrentes você não é nada demais mas sim ganhou o prêmio nobel da falta de ambição já se você fala que os a sua missão entregar alimentos capazes de transformar encontros familiares momentos únicos é você vai estar sempre pensando nisso.Você vai você um dia vai fazer sentido para você né abrir um restaurante dentro da padaria para trazer as pessoas ali e proporcionar esses encontros você vai buscar você pode criar um delivery de cesta de café da manhã por exemplo né ao mesmo tempo de uma padaria que ficasse um centro muito comercial poderia tentar é brincar com a pontualidade com a rapidez dos serviços da pessoa está sempre com pressa trabalhando e se diferenciar nesse.
Sentido então o salão unissex de beleza exemplo ruim oferecer cortes de cabelos funções beleza parabéns você é igual aos outros agora fazer com que as pessoas tenham um visual que sempre sonharam ok você aumentou muito as possibilidades e não se vinculou a um produto consultoria para pequenas empresas desenvolver projetos profissionais de consultoria gestão roque nada de mágico transformar economias locais através da.
Gestão das empresas bom excelente você vai fazer o que tiver ao seu alcance para melhorar as empresas e tai ajudar a sociedade assim é um exemplo na luz à nossa missão ela sempre ficou perto disso com algumas revisões de texto mas basicamente a essência dela sempre foi isso envolver o brasil através da gestão das empresas então dentro disso aí buscando essa missão a gente foi evoluindo produto você pode ver que a missão sempre continua fazendo sentido né.
Em 2007 a gente era uma consultoria para pequenas empresas 2010 tentando melhorar ainda mais a gestão das empresas a gente lançou 12 álbuns projeto de consultoria implementação dentro da empresa em 2011 a gente abrir uma loja física de consultoria 2003 a gente abrir o nosso comércio de planetas empresariais em 2016 a gente está fazendo uma plataforma de ensino adaptativo de gestão então é todos eles fazem sentido é todos.
Eles são pra melhorar a gestão das empresas e por conseguinte desenvolver o brasil sempre acreditou na luz que o empreendedorismo desenvolve um país então o nosso produto ele sempre ele sempre evoluiu de forma a chegar nessa missão hoje pela primeira vez a gente pensa em dar uma reformulada na missão porque como a gente vai entrar forte no setor de educação a gente talvez coloque o foco no indivíduo não mais na gestão das empresas mas permite que as pessoas consigam exercer melhor suas funções.
Gerenciais alguma coisa nesse sentido a gente não fechou muito bem mas pela primeira vez a gente quer fazer uma adaptação e mesmo assim você vê que nosso produto foi mudando ea nossa empresa manteve a essência dela falando agora divisão a visão é como a organização civil no longo prazo no qual o sonho da organização ela não é aquela meta ascendia a crescer 20% este ano a tem que ser algo ambicioso ao que vai vai conseguir.
No longo prazo é o que vai fazer o seu percurso vale a pena nos próximos 20 anos é quem você quer ser daqui a 20 anos ela pode ter prazos e vinculadas a metas especialmente quando você já sabe que vai ter uma revisão isso é muito comum negócio então nascente e decrescendo muitas vezes vai vai pensar nas etapas não é que vamos fazer sentir orgulho e ela deve ser motivo de orgulho para toda a empresa seteh todo mundo tem que olhar pra que ele fala carlos e atinge aqui um.
Dia vai tudo vai ter valido a pena embora muitas vezes ela se diz profissional nem sempre ela deve ser factível deve ser algo que você consegue chegar você tem a possibilidade de conseguir chegar senão você vai acabar de motivando também as pessoas alguns exemplos néné que voltando aquelas empresas que já tinha colocado a aparição então a padaria construiu a maior rede de padarias de goiás e 5 elas uma visão não tem problema está vinculada produto mas nesse caso na.
Padaria ela que será a maior do estado dela em cinco anos é um sonho bem ambicioso - PLANILHA EXCEL
Pensando que ela começou com uma unidade só é um sonho bastante inspiracional para algumas pessoas o salone sexy ser o salão mais conhecido indicado do bairro de copacabana então ele não quer ser o maior ele quer ser o melhor o mais conhecido o top of mind também algo bem profissional é o cuidado que você tem que ter aqui a.Definir a sua missão aqui eu recomendo fortemente que ela seja algo mensurável e aí você tem que pensar como você vai me disso no caso do salão ele poderia fazer uma pesquisa anual com os moradores de copacabana e ver como ela como ela está na lembrança das pessoas se você não mede você não sabe como vai você tá em relação à solitária visão ea consultoria para pequenas e médias empresas transformar cinco empresas pequenas e grandes empresas em até 20 anos também é um sonho ambicioso é algo.
Internacional ela já não quer ser a maior e talvez disso nem faça ela se a melhor mas ela quer ser uma agente transformador ela quer olhar no jornal o dia sobre aquela empresa grande falar nós construímos essa empresa o que também é um sonho né capaz de motivar toda toda a organização se for bem trabalhado e por último falou rapidamente sobre valores é eu traduzo os valores na em relação à.
Para atingir a sua visão e cumprir a sua missão no mundo quem você precisa atrair quem você precisa trazer para sua empresa então valores vão se você é um grupo de atributos que você vai mapear na sua empresa e outros atributos que você ainda não tem mais que você quer atingir para trazer as pessoas certas né eu não dei um exemplo aqui porque vai variar muito de empresa para empresa em relação aos valores você o que acho legal você tentar pegar aqueles valores que a sua empresa já potencializa não.
Criar do zero por exemplo aqui na luz nós somos uma empresa que que tem liberdade geográfica horário flexível e não tem muita coisa da gestão à moda antiga de um gerentão do diretor razão é uma coisa meio távola redonda então sempre que eu vou buscar alguém para trabalhar aqui a gente busca pessoas que são extremamente pró-ativas né pra dar certo trabalho de casa o home office o horário flexível uma pessoa que já se cobre então esse é o valor que a gente já tem.
Na luz num não tem como fugir disso não posso ter uma pessoa ativa que mesmo que ela não vai durar uma semana a empresa vai mulher ela então não crio do zero já sei que que proatividade há uma coisa que tem forte que se a pessoa não tem e não consegue desenvolver ela não vai dar certo aqui valores que faça sentido em relação à mentalidade da sua organização num por exemplo um exemplo que eu dou muito em breve se deve a uma empresa que tem um cenário extremamente competitivo então.
As pessoas que costumam dar certo lá são pessoas competitivas não adianta deve falar não um dos nossos valores ea cultura sem dentro da empresa para um não é desculpa mas não vai funcionar e vão votar quantas pessoas eles quiserem lá e as pessoas não vão durar a empresa é mais importante contratar pessoas que o tio fitch do que boas tecnicamente então é isso é uma é algo muito conhecido no meio da organização é.
Preferível que você contrate um cara que tem os mesmos valores que você ea sua empresa e que deixa disposto a se desenvolver tecnicamente do que o cara que já é bom tecnicamente mas não tem nenhum dos seus valores né você preza por uma empresa que de que tenha muito trabalho na equipe não é que as pessoas se ajudem o carro é competitivo gosta de de subir disputando com as pessoas que não é uma característica ruim muitas empresas mas.
Em algumas vai ser esse cara não é não tem combate a cultura dele com a sua então não contrate esse cara contrate o outro aqui já tem os valores que você quer está disposto evoluir tecnicamente é um aprendizado número 1 defina uma essência e objetivos de longo prazo que estejam interligados e sejam inspiradores porém factíveis vamos falar agora sobre metas e contribuições a primeira coisa que eu gosto de falar sobre meta é a foco no crucial quando.
Acabar a qual seria a conquista que faria a diferença entre um ano roso e um ano excelente muitas empresas não percebem mas geralmente todas elas têm uma meta que se você não bater o ano perde o sentido se você bater o ano vai ser maravilhoso todo o resto não é crucial então forte no crucial se você focar no que é realmente importante é a sua chance de conquistar aquilo é muito maior do que se você focar em várias coisas.
Diferentes um conselho que eu dou é mirian alto você tentar chegar a 500 vai um número por técnico nem coloquei unidade de medida nem nada mas se você tentar chegar a 500 a sua chance de atingir 100 é maior do que se você mirassem sempre falei isso é semira faturamento de 200 mil as chances de conseguir 120 mil é muito maior do que se você vir a 100 mil é lógico que tem que ser factível não.
Pode mirar 200 mil porque você tá afim tem que ter um plano bem estruturado para chegar naqueles 200 mil estão focando crucial eu recomendo que você trabalha com no máximo três metas cruciais é geralmente duas dessas metas devem ter caráter mais comercial aumento no faturamento no aumento no lucro mais clientes mais produção são coisas que você pode acompanhar com sua diretoria no maxime gerente algumas empresas até têm sucesso catiano essas metas e colocando na na parede e.
As pessoas elas acabam acabam se beijando buscar essa meta mas mas não necessariamente essas minha atenção de profissionais nessa faturar mais muitas vezes eu cara lá da sail seu estoquista às vezes não vai se motivar meramente por isso uma dessas três metas é comum que seja extremamente operacional com potencial de motivar o time inteiro é prêmios na na sua categoria presença mais gente que quer ganhar uma premiação satisfação dos.
Clientes pontualidade e depois vou explicar o porquê pontualidade está aqui depoimentos de clientes é então são coisas que engajam bastante a equipe e dar orgulho a eles buscar esse tipo de meta e e como falei o estatuto das metas comerciais é elas não precisam tais positivas não precisam está na boca do povo mas é legal que elas estejam acessíveis a qualquer membro do time é quem quiser vê lá como é que o.
Faturamento consegue facilmente esses profissionais devem estar visíveis em qualquer lugar a empresa tem que respirar aquilo é um exemplo que eu dou o queijo da copa airlines nela mapeou o público alvo dela percebeu que a maioria do público voava para reuniões na américa central então que esse público buscava ao contratar uma companhia aérea pontualidade ponto final.
A copa airlines colocou estão forte na cultura dela busca pela pontualidade nos vôos que todos os funcionários se você perguntar para qualquer funcionário é o cara que levava as malas para avião sabia que ele tinha que sair na hora certa e ele era o responsável por aquilo assim como comandante assim como a pessoa que vende passagens assim como o pessoal do marketing.
Todo mundo sabia que a meta deles era entregar pontualidade e acabou que isso nessa cultura tão forte e reduziram muito atraso nos vôos então acaba com essa cultura tão forte acaba trazendo outro resultado justo porque se eles estão entregando o público alvo quer que a equipe está extremamente motivada nisso o faturamento lucro vem junto então é sobre as metas também mostra tudo de uma forma simples se você estão.
Ganhando ou perdendo o jogo eu até brinquei aqui nessa imagem do cara olhando um dashboard super complexo e sudeste bode tudo bem você como gestor pode acompanhar algo do tipo mas para sua equipe e seu colaborador mais simplório possível tem que ter alguma coisa extremamente simples e praticamente idiota como isso só aumenta a receita você tem a receita do dia a meta do dia na receita verde para o seu tratamento tem uma cara feliz pronto você está ganhando o jogo qualquer um.
Que olha para essa imagem sabe essa é uma empresa que está ganhando o jogo hoje estivesse perdendo poderia estar vermelho e ponto final então embora você acompanha o seu dashboard super complexo com várias métricas não vai ajudar as pessoas da sua empresa e não do vídeo do poder da gestão positiva em relações metros isso é muito importante outro outra dica é você tentar estipular metas smart que são metas smart ações.
Específicas né gente falar quero crescer e crescer o que é faturamento lucro base clientes número de funcionários cresceu o número de funcionários a crescer no ano então tem que definir qual é o indicador que você está sobreposta tatuando mensuráveis quer faturar mais ok mas quanto você quer crescer 1% ou 100% no ano que vem dez mil reais ou 15 milhões é muito importante colocar a unidade de medida.
Alcançáveis algo acima da sua realidade só gera desânimo de existência você não pode ter uma empresa que faturou 10 mil reais no mês falar para sua equipe eu quero faturar 10 milhões mês que vem ela vai olhar pra sua cara falar a valeu boa sorte eu tô fora eu não vou te ajudar nessa não porque é impossível tem que ver até onde eu tinha aguenta onde seu time acredita junto contigo é e.
Levante ao que seja crucial para a sua missão visão essa não pode definir a sua missão é como a copa airlines fez que com cissé se manteve fiel pontualidade na hora de definir a meta você deixe de lado e foca outras coisas porque senão não vai conseguir ser pontual sua missão ea sua visão não ser alcançadas e por último temporais não definiu um prazo quero crescer 20% acabou o primeiro ano a não deu crescendo só a 5 mas vamos.
Tentar de novo ano que vem a garantia no acumulado cresceu 10 em um posto chegando lá você não define um prazo até o dia seguinte por cento em um ano você vai estar sempre chegando lá não há melhor vai ser definir um prazo e fala ganhei ou perdi definir outra meta do que você ficar sempre chegando nessa imprimindo porque quem está sempre nunca chega alguns exemplos de meta é crescer o faturamento de 150 mil para 200 mil por.
Mês até dezembro então você vê aí ela especifica faturamento mensal é r tem uma unidade de medida aí eu não vou saber se ela é alcançável por que eu tenho está na realidade da empresa mas espero que sim ela tem um prazo ela tá certinho né geralmente eu acho que esse formato de meta o verbo uma o verbo um indicador uma uva valor é uma métrica e 1 e por.
Último prazo reduzir voos atrasaram 10% para 8% do total anual em dois anos então provavelmente a copa airlines tinha metas muito parecidas nas metas internacionais eram muito parecidas com essa é três prêmios melhor empresa para trabalhar nos próximos dez anos aumentar a lucratividade bruta de 40% para 42% da receita anual no próximo ano aumentar a participação do segmento bits se descer por cento para 20 por cento da.
Receita anual em cinco anos tem muita empresa que passa por isso não tem um um software um sistema é que é business to business lança uma coisa pra pra pessoas físicas e que aumentar a participação para gerar mais valor para não depender tanto de contratos grandes com grandes empresas estão todas essas metas são bastante elaboradas e as contribuições na agenda já entramos no que a gente chama de plano tático.
As contribuições só começam o cascateamento das suas metas estratégicas cada área deve responder de forma diferente pela meta então é o que são as contribuições às contribuições nada mais são do que do que as metas das áreas depois que você fez as grandes metas da organização não facilita para trabalhar no máximo com três você tem que começar a entender como cada área de atuação o setor de apartamento da sua empresa é pode contribuir com aquilo e definir metas específicas para elas.
Então nesse caso é metal a meta seria crescer o faturamento 150 mil para 200 mil até dezembro o comércio como comercial pode ajudar aumentando o número de reuniões marcadas e 20 por cento aumentando a base de cadastro de 10 mil para 40 mil sei que eu não coloquei prazo nem essas metas não porque se a meta principal já tem um prazo que é até dezembro seria até redundante eu colocar o prazo aqui de novo a gente sabe que até dezembro quero fazer isso é finanças pode reduzir atrás com fornecedores para.
Não faltar produto 30 por cento já pode contratar mais profissionais emendas completar treinamento de sempre sendo gerentes comerciais para ligar a eficiência gee pode completar as integrações do software de crm então cada área tem que fazer o seu próprio planejamento tático e definir as contribuições que elas vão fazer para cada meta nem aí você começa o processo de engajar as pessoas no seu plano estratégico na já a corporação toda contribuições nada mais são do que as.
CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=DCxObBBF1as