Sobre ela tá certo ah você pode utilizar no seu Excel a partir da versão 2013 em diante Tá certo antes dessa versão nós não garantimos uma boa funcionalidade Tá certo então nós.
Aconselhamos a partir da versão 2013 em diante Ah vamos mostrar para você todo o funcionamento em um único vídeo Tá certo e aí nesse vídeo do YouTube que você está assistindo ela poderá ser dividido.
Em capítulos Tá certo então você vai escolher ali os Capítulos dos assuntos que você quer melhor entender e assim você poderá diretamente para ele sem precisar assistir todo o vídeo o.
Restante Tá certo então e esse modo é para facilitar a nossa comunicação e o entendimento desta planilha Tá bom se você quer uma versão mais completa e mais robusta vamos dizer assim então.
Você também pode encontrar a esse produto lá no nosso site Tudo bem então essa planilha já contempla a versão 6.0 Tá certo nós vamos explicar um pouco para vocês como funciona quando vocês.
Adquirirem esse produto vocês vão ver vir aqui nesse menu ajuda tá esse menu ajuda ele contém algumas diretrizes e informações referentes ao uso da planilha Tá certo então para você.
Começar a trabalhar com esse produto você deve vir para cá pra área de cadastro Tá certo então é bem simples na parte de cadastro você vai ter duas Abas tá são essas de fornecedor aqui e de.
Pagamentos tá bom então nessa parte de fornecedores vocês vão cadastrar os fornecedores que você tem a aos quais vocês vão fazer os pagamentos tá então você vai colocar aqui o nome endereço.
Telefone colocar os dados que são necessários na parte de pagamentos você vai colocar aqui as formas de pagamento que você trabalha tá certo ah nós temos aqui alguns modelos de forma de.
Pagamento para você ver mas você pode cadastrar mais modelos ou pode deixar só aí dois ou três que você trabalha tá bom isso aí Quem manda é você Então primeiramente é isso que você vai fazer.
ISSO PODE TE INTERESSAR:
- 10 modelos de carteirinha grátis
- Planilha Dashboard de Faturamento e Receitas em Excel 6.1
- Planilha de Gestão de Compras e Pedidos Completa em Excel 6.2
Você vai cadastrar aqui quem são os - PLANILHA EXCEL
Fornecedores e colocar aqui a forma de pagamento tudo bem ah na parte de plano de contas essa versão essa planilha da.Comporta ah cinco tipos de plano de contas Tá bom então vocês podem colocar aqui a o título né desse desse plano de contas ISO aqui editar vocês podem editar tranquilamente Tá certo e pode.
Colocar aqui quais são as contas desse plano Tá bom então a família comporta aqui até 50 contas por plano Tá certo e aí você pode e discriminar essas contas direitinho na sua su planilha tá bom ah.
Ah mas eu não quero usar o plano de contas quero usar só um plano de contas para mim é suficiente não tem problemas você pode utilizar só um plano de contas e pode deixar todos esses aqui vazios.
Você pode deletar as informações quando for necessário não tem problema nenhum Tá bom então ela tem essas opções para que você possa e destrinchar melhor as contas que você tem a pagar da sua.
Empresa Tá bom então feito isso você vai para a parte do contas a pagar Então essa aqui é a parte de lançamentos e é a parte mais importante que você tem na planilha porque você vai conseguir aqui.
Criar aquele banco de dados Tá certo para que ah você possa reunir as informações e depois poder acompanhar E como anda o andamento do seu contas a pagar Tá bom então é bem simples nós.
Temos aqui alguns modelos para vocês verem Tá certo você vai começar colocando a data do vencimento que é a data do vencimento da sua conta você vai escolher aqui os fornecedores né que.
Você tem cadastrado Você vai clicar nessas nessas setinhas aqui ao lado tá você vai escolher o plano de contas e quando você escolheu o plano de contas automaticamente ele vai colocar as.
Contas relacionadas ao plano Tá ok então - PLANILHA EXCEL
Vai vir aqui a conta você vai colocar aqui uma descrição vai colocar um número de nota fiscal ou de controle que você tenha tá certo ah mas eu não quero usar.Deixa em branco não tem problema tá bom aqui você vai colocar o valor do do contas vai colocar algum percentual de juro se houver também e aqui ele vai dar o total.
Que você tem a pagar daquela conta tá você vai escolher aqui a forma de pagamento e você vai colocar aqui o pagamento relacionado à conta tá certo então a data do vencimento é essa daqui.
E a data do pagamento é essa aqui a medida que você vai colocando aqui asas informações e vai aparecendo aqui no status tá se tá pago no prazo por exemplo se tá pago com um dia de atraso.
Né ah se tem tantos dias em atraso então ele vai informar para vocês por exemplo faltam 7 dias para vencer Então existe os status relacionado às suas contas a pagar tá você pode acompanhar isso por.
Aqui então a planilha possui filtros que você pode colocar as informações que você quiser filtrar ah por exemplo eu quero filtrar aqui Ah todos os meus fornecedores ah sei lá fornecedor dois.
Então você pode selecionar aqui ó e po pode marcar o fornecedor dois Isso aqui é só um exemplo tá então você vem aqui ó ele pega todos os lançamentos do fornecedor dois Tá certo então esse.
Mesmo princípio de filtros você tem para todas as colunas aqui que você queira utilizar tá bom ah mas eu quero voltar para tudo você vem aqui dá ok e ele volta para tudo que você tinha antes tá.
Certo então todo o controle desse quos apagar é feito por aqui tá bom então esse aqui é o banco de dados que você cria relacionado às suas contas então cada vez que você for precisar lançar.
Uma conta você precisa criar uma nova linha quando você digita uma data aqui por exemplo já vai entrar uma nova linha por exemplo vou colocar aqui sei lá ã 1eo de julho de 2025 tá veja que.
Quando eu faço isso ele cria aqui umas linhas tá vendo ele já cria automaticamente umas linhas é necessário que se crie essas linhas tá bom porque se não criar essas linhas significa que.
O seu lançamento não entrou em uma tabela ele precisa entrar nessa tabela para poder você conseguir eh fazer os lançamentos tá bom senão não vai contabilizar nos relatórios Ah mas.
Eu fiz isso e não apareceu a linha Pode acontecer muitas vezes as configurações do Excel pode ser que não apareça linha O que que você pode fazer como opção você pode chegar aqui você vai ver que.
Vai criar uma uma cruzinha aqui tá vendo você pega isso aqui e arrasta para baixo e você pode arrastar com quantas linhas você quiser tá vendo que el já cria as linhas você pode arrastar quantas linhas.
Quiser não tem problema nenhum tá certo aqui você vem você por exemplo apaga aqui as datas que você vai começar a lançar né E pode começar fazendo normalmente uma coisa importante que.
Você pode também fazer é dizer o seguinte Ah eu gostaria de inserir uma linha no meio da da tabela é possível nessa planilha sim você pode chegar aqui por exemplo você pode sei lá vou chegar.
Aqui no meio inserir é muito importante tá gente você nunca deve por exemplo chegar aqui ó e inserir linha não deve fazer isso clicar aqui tá você deve vir aqui em qualquer lugar aqui ó da da.
Planilha da tabela clica nela botão direito inserir linhas da tabela acima criou-se uma nova linha da tabela Tá certo então quando você cria uma nova linha você.
Permite eh colocar ali no meio estas informações da também não tem problema nenhum então por exemplo se eu lançar uma data aqui ah Digamos que eu esqueci de fazer o lançamento 4 de fevereiro de.
2025 veja que quando você faz isso automaticamente já aparece aqui ó faltam 232 dias para se vencer entende ele já entra ali na automação e aí é só você completar as informações restantes da.
Sua planilha tá certo ah você pode também excluir se você quiser Ah eu quero excluir essa linha aqui que eu não gostei então você pode chegar aqui botão direito excluir linha da tabela quando.
Você faz isso você pode dar sequência normalmente as suas informações tá então é bem tranquilo você trabalhar você vai fazer os lançamentos E vai formar esse banco de dados que você tem tá bom eh.
Quando você faz isso tá Ah o próximo passo que você tem é acompanhar essas informações através dos seus relatórios dos seus dashboards tá bom Então você vai vir por exemplo aqui em.
Relatórios Sim antes de passar para relatórios Deixa eu só passar uma informação importante tá esta aba da planilha ela é uma aba desprotegida se você vir aqui em revisão Você vai ver.
Que ela está para proteger né ela precisa ser trabalhada nesse modo protegido eh perdão desprotegido Tá certo e aí você vai conseguir fazer os lançamentos tranquilamente lembrando que.
Quando as colunas né elas estão de preto no título significam que possuem fórmulas então cuidado para não ah digitar por cima dessas informações nessas colunas porque aqui possuem fbas.
Então você pode terminar se atrapalhando tá certo nas outras Abas vocês vão ver que a PR tá protegida Tá bom veja que tá protegida aqui tá protegida Aqui também tá protegida aqui também o que significa.
Eh que você pode trabalhar nas células que estão disponíveis para edição tá bom Ah mas eu queria desproteger você pode você pode vir aqui desproteger não vai ter Nenhuma senha Tá certo faz ali muda.
A cor muda fonte como você quiser tá bom volta protege novamente que nós aconselhamos a fazer isso e volta paraas suas informações normalmente tá certo é só essa aba aqui que ela precisa ser.
CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=uhQmGHOhSyk